Um município Dinâmico | Oportunidades de Negócios Prefeitura Municipal de Descalvado

Estrutura que atende o investidor

Áreas para instalação

Descalvado possui dois distritos industriais com completa infraestrutura (vias pavimentadas, fornecimento de energia e água, disponibilidade de gás natural) para receber os investidores.

A prefeitura também disponibiliza áreas com infraestrutura e terraplanagem nas zonas rural, urbana e de expansão urbana para instalação de novas empresas.

Oferta de energia elétrica e gás natural

• Energia: Atendimento por transformador que disponibiliza uma tensão de 138 mil volts. O sistema está totalmente dimensionado para receber novas empresas e indústrias.
  • Gás: Distribuído pela Gas Brasiliano, com capacidade para expansão e atendimento de novas demandas.

Incentivos Tributários

A Prefeitura de Descalvado oferece aos investidores infraestrutura básica, incentivos para ocupação de áreas e tributos municipais (como IPTU e ISS), que são estudados conforme as demandas e a potencialidade de cada projeto.

Formação Especializada

Descalvado possui uma universidade que forma mão-de-obra especializada nas áreas de humanas, biológicas e ciências da terra, e mestrado em produção animal para atender a demanda das empresas instaladas no município e na região.

Distrito Industrial Cosmo Fuzaro

Corredor comercial do município

Área para novas instalações

Vista aérea de plantação para agronegócio

Capital Nacional de Produtos Pet

Descalvado é o principal produtor nacional de produtos Pet. A cadeia industrial, a proximidade com fornecedores e as políticas municipais de incentivo ampliam as oportunidades de negócios para as demais empresas do setor.

Subprodutos da areia

A presença de reservas de areia, associada à localização privilegiada e à proximidade com a matéria-prima, torna Descalvado uma opção natural para indústrias vidreiras e de fundição.

Agronegócios

A posição privilegiada e a mão-de-obra especializada disponível tornam o município qualificado para instalação de frigoríficos e empresas do segmento agroindustrial dedicadas à produção de alimentos derivados de carne de frango.

Logística

A proximidade com as rodovias Anhanguera e Washington Luis facilita as relações comerciais com outras regiões do país, tornando o município uma opção logística. A Prefeitura oferece infraestrutura e incentivos municipais para novas instalações.

Prefeitura Municipal de Descalvado | Rua José Quirino Ribeiro 55 - Centro | Descalvado - SP | Tel: (19) 3583.9300

Dúvidas? Mande um e-mail para prefeito@descalvado.sp.gov.br