Um município Dinâmico | Oportunidades de Negócios Prefeitura Municipal de Descalvado

Oportunidades de Negócios

Capital nacional de produtos Pet

No Brasil, não há município com a dimensão produtiva e a importância para a cadeia industrial de produtos Pet como Descalvado. O desenvolvimento deste ramo de negó­cio é ancorado pela presença de grandes produtores de nutrição animal no município, como a Royal Canin, SPF, Evialis e Vansil, além da chegada de outras empresas do setor, como a Pet Club, fabricante de ração para pássaros, peixes e roedores.

Essa concentração de empresas da cadeia industrial de nutrição animal amplia as oportunidades de negócios para as demais empresas do setor, principalmente pela proximidade com fornecedores (o que contribui para baixar custos operativos), prestadores de serviços e operações logísticas e comerciais.

Tais vantagens locacionais são fortalecidas com políticas municipais de incentivos e programas de atração específicos para empresas fabricantes de produtos para animais de estimação Subprodutos da areia.

Subprodutos da areia

Em Descalvado se localiza uma das maiores reservas de areia vidreira do país, extraída por dois grandes grupos multinacionais. Associada às outras vantagens estratégicas do município, a proximidade com a matéria prima torna Descalvado uma opção natural para indústrias vidreiras e de fundição, pois reduz os custos de transporte.

Além disso, a oferta de energia elétrica não sofre limitações de infraestrutura de distribuição e o gás natural chega em Descalvado por gasodutos com potencial de expansão.

Agronegócios

Com posição privilegiada em um forte pólo de criação de frangos de corte do estado, Descalvado é um centro de referência de pesquisa em agropecuária. Estes fatores, associados à mão-de-obra especializada disponível, tornam o município qualificado para instalação de frigoríficos e empresas do segmento agroindustrial dedicadas à produção de alimentos derivados de carne de frango.

Logística

Áreas com baixo custo de terraplanagem e a proximidade com as rodovias SP-215, SP-330 e SP-310 tornam Descalvado uma excelente opção logística.

Beneficiamento da areia industrial

Corredor comercial do município

Vista aérea da fábrica Vansil

Vista aérea da fábrica Vansil

Plantação para agronegócio

Vista aérea de plantação para agronegócio
 

Capital Nacional de Produtos Pet

Descalvado é o principal produtor nacional de produtos Pet. A cadeia industrial, a proximidade com fornecedores e as políticas municipais de incentivo ampliam as oportunidades de negócios para as demais empresas do setor.

Subprodutos da areia

A presença de reservas de areia, associada à localização privilegiada e à proximidade com a matéria-prima, torna Descalvado uma opção natural para indústrias vidreiras e de fundição.

Agronegócios

A posição privilegiada e a mão-de-obra especializada disponível tornam o município qualificado para instalação de frigoríficos e empresas do segmento agroindustrial dedicadas à produção de alimentos derivados de carne de frango.

Logística

A proximidade com as rodovias Anhanguera e Washington Luis facilita as relações comerciais com outras regiões do país, tornando o município uma opção logística. A Prefeitura oferece infraestrutura e incentivos municipais para novas instalações.

Prefeitura Municipal de Descalvado | Rua José Quirino Ribeiro 55 - Centro | Descalvado - SP | Tel: (19) 3583.9300

CONTATO

Dúvidas? Mande um e-mail para prefeito@descalvado.sp.gov.br