Notícias

Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 07/02/2017 17:59:28

"Equipe Monster é campeã dos Jogos Regionais de Rio Claro e a melhor do Estado "

"Prefeito Becão e o vice Vianna recebem os atletas no gabinete parabenizando-os e fortalecendo o apoio ao esporte, orientando sobre a necessidade da criação de uma Associação de Halterofilismo"

Equipe Monster é campeã dos Jogos Regionais de Rio Claro e a melhor do Estado


Depois  de ser  a equipe campeã revelação de Halterofilismo do Estado de São Paulo em 2016 e trazer para Descalvado o título de campeã do 3º Campeonato Jauense Open, a equipe  Monster se sagra campeã no 1º Jogos Regionais de Halterofilismo de Rio Claro, realizado no último domingo, 29, no Ginásio de Esportes Felipe karan alcançando mais uma vez o destaque entre as melhores equipes do Estado.

Dos 12 atletas que compõem a equipe Monster – união entre Academias Fitness Gym e Equilíbrio  e os atletas que treinam por conta, nove participaram dos Jogos em Rio Claro, dos quais oito trouxeram novos títulos para a modalidade.

Os preparadores físicos dos atletas, Marcos Cruz (Fitness Gym) e Betinho Bonani (Equilíbrio) agradecem ao apoio dado pela Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Turismo (SELT), que forneceu o transporte e ao vereador Reinaldo Rodrigue da Cruz, Ninja, que conseguiu patrocínio para que os atletas tivessem um lanche durante a viagem de ida e volta.

Na manhã de segunda-feira, 30, os atletas foram recebidos pelo prefeito Becão Reschini e o vice Luiz Carlos Vianna, no gabinete, para mostrar os troféus e medalhas conquistados em nome da cidade, onde expuseram a vontade de levar o esporte adiante e trazer etapas de campeonatos para Descalvado, além da necessidade de formação de uma Associação para que as atletas possam ser federados.

O prefeito mostrou total apoio ao esporte em geral e também à modalidade de Halterofilismo e orientou os atletas para que corram atrás da constituição de uma Associação para que o poder público possa apoiar da melhor forma o crescimento da modalidade no município. Há um desejo de implantar um local próprio para os treinos com equipamentos adequados e profissionais e com uma grande possibilidade de ser no Ginásio Municipal de Esportes.

Ao ouvir os atletas dizendo que disputaram as colocações com atletas federados e experientes em torneios mundiais, o vice-prefeito disse que o exemplo da equipe Monster deve ser seguido e vem de encontro com os  anseios da administração pública que é acreditar que aqui existem pessoas que valem a pena e que todos são capazes e que não somos inferiores. “Eu e o Becão também estamos na administração pública por acreditarmos que podemos transformar e fazer uma cidade melhor e oferecer para todos nós uma condição de vida melhor em todas as áreas e em todos os setores”, frisou.

A meta da Monster é conseguir apoio para a implantação de uma estrutura adequada para atrair mais pessoas interessadas em participar da modalidade, podendo atrair até mesmo atletas da região. Alguns atletas de Descalvado foram convidados a representar outras cidades, mas o que a  galera quer é representar a terra Natal. O prefeito finalizou parabenizando a todos e garantiu que estará dando todo apoio possível para que os atletas continuem a representar a cidade e que tenham melhores condições de treino e formação.

Segue a lista dos finalistas da Monster

 

Hilton Mazzaro Otaviano

1º lugar supino equipado – 150 kg

2º lugar levantamento terra – 210 kg

3º lugar supino raw  - 150kg

 

Jairo Aparecido Ramos

Campeão supino raw – 150 kg

Vice-campeão supino equipado – 150 kg

 

Eduardo Mazaro Otaviano

1º lugar levantamento terra – júnior – 190 kg

1º lugar levantamento terra – adulto – 190 kg

 

Gustavo Martino Patracão

2º lugar levantamento terra – subjúnior – 80 kg

 

Marcelo Detomazi

1º lugar supino raw – 160 kg

1º lugar levantamento terra e campeão na categoria – 230 kg

 

Ana Paula Galvão

1º lugar levantamento terra – 90kg

1º lugar supino raw 58 kg – campeão e melhor atleta da categoria supino

 

Douglas da Silva Palarmite

 campeão  supino raw - subjúnior  - 100 kg 

campeão supino raw - júnior - até 65kg

campeão levantamento  terra  - 130kg e melhor atleta da competição na sua categoria

 

Mônica Nogueira

Campeã  supino raw  - 60kg

 Campeã levantamento terra

 

Reginaldo Aparecido Raymundo

Vice-campeão supino raw - 130 kg

Vice-campeão levantamento terra - 235 kg  

Vice-campeão na categoria máster 1 até 93 kg

 

Aedyl Lago Júnior – atleta estreante na modalidade

Publicado em:2017-02-07-17:59:28
Fonte: Assessoria de Comunicação