Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 18/10/2024 12:55:52

"Em reunião com prefeito e equipe da Secretaria de Educação, Irmãs Franciscanas mantenedoras do Lar das Meninas confirmam atividades da entidade para 2025."

Na última quarta-feira, dia 16/10, o prefeito do Município de Descalvado e a equipe da Secretaria de Educação e Cultura (SEEC) estiveram, mais uma vez, em contato com a Irmãs Franciscanas do Coração de Maria, religiosas mantenedoras do Lar Escola Imaculada Conceição. O encontro aconteceu na cidade de Campinas (SP).

Ficou definido que a instituição manterá e renovará, por pelo menos mais um ano, o Termo de Colaboração (Lei nº 13.019/14) com o poder público municipal, garantindo assim as 100 (cem) vagas em idade de creche (0 a 03 anos e 11 meses) oferecidas para a população local.

Como qualquer entidade filantrópica no país, atualmente, há grandes dificuldades em termos de manutenção do atendimento; entretanto, como sempre ocorreu nestes últimos anos, cada uma das partes envolvidas sempre primou pelo grande objetivo comum: o atendimento para aqueles que necessitam dos serviços.

Ao se manifestar oficialmente sobre a decisão, a administração do Lar das Meninas encaminhou a seguinte mensagem às famílias atendidas pela entidade:

“Bom dia Famílias!!

Comunicamos que, em Reunião com o Prefeito Antonio Carlos Reschini e seus Secretários e Equipe, juntamente com a Presidência e a Equipe Gestora da Instituição, realizado na data de ontem (16/10/2024) na Sede da Entidade em Campinas, e, em comum acordo de ambas as partes, ficou resolvido que continuaremos com o Programa da Educação Infantil para o ano de 2025.

Abaixo, segue a data da realização da REMATRÍCULA dos alunos:

- 24/10/2024

- Horário: 19H00.

Documentos necessários para rematrícula:

Trazer CÓPIA

- Comprovante de endereço atualizado

- Declaração de Vacina - Fornecida pelo Posto de Saúde

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos!”

Publicado em:2024-10-18-12:55:52