Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 14/09/2023 17:28:24

"Centro de Saúde abre neste sábado para exames de Papanicolau e vacinas"

"Reforço aos pais para que levem os filhos a tomarem as vacinas contra a meningite e contra o HPV"

Centro de Saúde abre neste sábado para exames de Papanicolau e vacinas

O Centro de Saúde Municipal estará fazendo um plantão neste sábado, dia 16, das 13 às 16h, para atendimento de exames de Papanicolau, regularização das vacinas de rotina, tanto para crianças quanto para adultos, além da vacinação de prevenção à meningite (vacina Meningocócica ACWY) e prevenção do HPV - vírus causador do câncer de colo de útero e, contra a Covid-19.

Segundo a coordenadora do Centro de Saúde, a enfermeira Michelli Longo, neste dia, o exame de Papanicolau não precisa de agendamento é só comparecer no horário de funcionamento com o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Essa também é mais uma oportunidade para os pais que ainda não levaram os filhos para tomarem as vacinas Meningocócica ACWY e HPV, que o façam neste sábado.

A equipe de saúde continua convocando os pais através das escolas, com alunos de 4º e 5º anos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs – Ciclo I), para que façam a prevenção dos adolescentes com as vacinas.

Reforçando que a vacina contra o HPV é direcionada às crianças e jovens de 9 a 14 anos e, a vacina Meningocócica ACWY para adolescentes de 11 a 14 anos. A campanha de imunização com essas duas vacinas segue de forma temporária até o final do ano.

Os pais que ainda não levaram os filhos para tomarem essas duas vacinas estão sendo chamados via mensagem e poderá ser acionado o Conselho Tutelar.

Publicado em:2023-09-14-17:28:24